7 de novembro de 2009

Há pessoas que reclamam da minha má vontade em dar explicações. Algumas sabem o motivo, outras não. As que sabem é por meio de meu argumento de que odeio repetições.
Hoje darei uma explicação mais complexa para mentes mais complexas. As mais simples não entenderiam de qualquer forma.

Há pessoas que sabem como sou um pensador e me consideram por isso. Um exemplo é meu amigo Kiko, que me considera um pensador assim como ele próprio. Discordo que ele seja um pensador pois é católico e acredita em deus e considero quem acredita em deus uma pessoa incapaz de pensar. Ainda mais se for católico! Que acreditasse em alá pelo menos...

De muito pensar, e penso muito, pois não faço mais nada o dia inteiro, mesmo quando estou à internet ou lendo alguma coisa, acabo me cansando de tal assunto que pensei. Pense comigo: você pensa por horas e horas em uma coisa por dias seguidos. Você enjoa dessa coisa e não quer mais falar sobre ela. Você chegou a uma conclusão após muito pensar. Você não quer mais falar sobre isso em suas horas de lazer, você quer se distrair!

De muito pensar, você tem mais raciocínio do que quem não pensa tanto. E como não me estressar quando alguém que sequer pensou por cinco míseros minutos em tal assunto se ache no direito de discutir com você? Se ache capacitado o suficiente para querer discutir com quem já pensou em tudo aquilo diversar vezes? A frase que vem à minha mente sempre que querem fazer isso é bem esta: "Cale a boca e faça o que eu mando, não vê que sou mais inteligente que você?"

E bem esta é a verdade. Minhas entranhas se contorcem quando ouço alguém comentar sobre a opinião ou os costumes de alguém muito mais instruído que ela, por vezes com palavras como estas: "Mas Fulano é tão inteligente, como pode ele pensar assim?" E uma vez que vi alguém falando sobre os costumes japoneses: "Mas eles são um povo tão inteligente, e um país tão desenvolvido, como podem permitir isso?", falando sobre os mangás hentai.

E bem esta é a pergunta que me vem à mente: "Não vê que são mais inteligentes que você?!"

2 comentários:

  1. Muito interessante o seu blog. Belissimo. Interessante.Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles.Estarei grato esperando por vc, lá
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  2. Seu egocentrismo é realmente atrativo. Meus ideais são frequentemente rejeitados por meus amigos, que acham que eu vou para o inferno se eu continuar pensando de tal maneira. Talvez eu vá, talvez eu me torne um estagiário de Lucifer. Talvez o que eu sou ou serei terá como consequência o sofrimento eterno. Talvez eu tenha evoluído de um macaco. Talvez eu encontre Zeus ou Eru no fim da vida.

    Logo, o egocêntrico sou eu. Aliás, você escreve muito bem.

    ResponderExcluir